Stereo Air #8 DJ Cristóvão Junior | Flash Rap
04/03/2024 18:55 em Música

Nome: DJ Cristóvão Júnior

Idade: 47 anos

Localidade: Ribeirão Preto

 

Sou um devoto da Black Music em todas as suas formas.

 

Desde os tenros anos de 7 a 9, fui envolvido pela musicalidade que permeava minha família. Meus pais eram frequentadores assíduos do saudoso Clube dos Pretos, carinhosamente conhecido como José do Patrocínio. Lá, embalavam-se ao som de ícones da música negra como Tim Maia, Bebeto, Jorge Ben, entre outros, plantando em mim as sementes da paixão musical.

 

Mais tarde, minha jornada musical me levou à cidade de São Vicente, onde fui apresentado ao vasto universo da música negra internacional. Desde então, artistas como KOOL & THE GANG, KOOL MOE DEE, THE SUGARHILL GANG, KURTIS BLOW, e é claro, o eterno RAY CHARLES com seu sucesso "HIT THE ROAD JACK", que se tornou um hino nas festas familiares, enriqueceram minha paleta musical.

 

Embora não tenha tido oportunidade oficial de discotecar em casas noturnas, frequentei 90% delas, absorvendo a energia vibrante que emanava de gêneros que iam do hip-hop ao samba. Os anos 90 marcaram-me profundamente, trazendo memórias inesquecíveis e trilhando meu caminho rumo à minha identidade musical.

 

Meus amigos de equipe de som, The Voice Of Rap, composta pelos D.J.s Jolly e Ronaldo, foram fontes diretas de inspiração para que um dia eu assumisse o papel que hoje desempenho como DJ. Edson Pride e Senna, da equipe de som Sedson, também foram influências marcantes em minha jornada. Não posso esquecer-me de mencionar meu pai, cujo amor pela música e vasta coleção de discos de vinil animava as festas familiares. Descobri e absorvi muito da boa música através dele, inclusive guardando até hoje alguns desses preciosos vinis.

 

Ao longo dos anos, tive a sorte de fazer muitos amigos DJs e aprender com diversos mestres, que continuam a enriquecer nosso conhecimento com técnicas de mixagem e as mais recentes tecnologias musicais.

 

Hoje, é com grande entusiasmo que embarco na pista 2 do vôo da Stereo Air, comandado por David Marques, na rádio web Stereo Mix, onde estarei compartilhando minha paixão pela música e minha jornada musical com todos vocês. Venham dançar comigo nesta viagem através dos ritmos envolventes da Black Music e além!

.

Por: David Marques @ctrlonstudio 

.

Siga-nos e compartilhem!!!!!

.

Programa exibido na Rádio Stereo Mix https://stereomix9.webradiosite.com, todos os sábados as 12h.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!